terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vem aí o 1º Festival de Roteiro de Porto Alegre


Estão abertas as inscrições para a Mostra de Curta-Metragens e a Rodada de Negócios do FRAPA - Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. O evento, que terá sua primeira edição na capital gaúcha entre os dias 02 e 09 de novembro deste ano, tem como objetivo debater e reforçar a importância do roteiro na crescente produção de cinema e TV no Brasil.
Em seus oito dias de duração, o festival terá uma ampla gama de atividades: "Mostra Competitiva de Curta-Metragens"; "Ciclo de Longa-Metragens"; "Rodada de Negócios"; "Workshop de Introdução ao Roteiro" e "Mesas de Debates".
Na Mostra Competitiva de Curta-Metragens, que terá exibição de títulos selecionados especialmente a partir de seus roteiros, os roteiristas concorrerão a prêmios também centrados em aspectos de roteiro: "Melhor Cena", "Melhor Diálogo", "Melhor Título", "Melhor Personagem Feminino", "Melhor Personagem Masculino", "Melhor Final" e, é claro, "Melhor Roteiro".
A Rodada de Negócios será um espaço no qual os roteiristas poderão apresentar seus roteiros e projetos a empresas produtoras do mercado nacional, estreitando assim os elos da cadeia do audiovisual e, possivelmente, dando o primeiro passo na execução de projetos futuros.
As Mesas de Debates contarão com a presença de roteiristas de grande destaque no mercado brasileiro e latino-americano, abordando os mais diversos temas pertinentes à atuação e ao trabalho do roteirista. Os convidados serão confirmados e anunciados nos próximos dias.

Para mais informações acesse: frapa.art.br

APOIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário